sexta-feira, setembro 08, 2006

Papoilas


Esta foto foi tirada perto de Évora, num chuvoso dia de Abril (2006), num dos poucos minutos que não choveu. Como diz o ditado "Abril, águas mil"

quinta-feira, setembro 07, 2006

Vouzela

Vouzela

Esta é a terra de uns dos melhores bolos que existem em Portugal...os pastéis de Vouzela. Nunca provaram?!?! Nem sabem o que perdem. Embora os meus bolos sejam melhores. :-D Pronto, pronto... vou ser mais modesta...os meus são tão bons quanto estes ehehehe

São tão bons os pastelinhos que até o cavalo queria provar :-D

quarta-feira, setembro 06, 2006

Porto Sentido

Porto

Junho de 2006 - Foi a primeira vez que consegui ir ao Porto com sol. :-D Verdade seja dita que apenas lá tinha estado de passagem. Desta vez fui dois dias. É uma cidade linda. Dá uma sensação de mistério, e uma enorme vontade de não sair de lá.
Se nunca lá foram, não esperem mais. E não deixem de passar na parte antiga (na foto fica do lado direito). Andem por lá pelo meio a pé durante uma horinha... só aí vêem a verdadeira essência de uma cidade que tem muito que se lhe diga ;-)

Porto Côvo (Fevereiro de 2006)

Porto Côvo
Como já perceberam, eu, as flores, e os pássaros, somos assim uma espécie de família :-D
Gosto do efeito das sombras...
Aconselho-vos o restaurante que fica em frente ao jardim onde estão estas flores, e bar do lado esquerdo :-)

São Pedro do Sul (Junho de 2006)

São Pedro do Sul
De todas as fotos que já tirei até hoje, esta é uma das minhas favoritas :) Talvez pela sensação de movimento...talvez por ser um pássaro (a minha tara ehehe)

Butterfly

Jardim da Casa de Mateus
Tirada na Casa de Mateus em Agosto de 2006. Foi a 2ª vez que lá fui no mesmo ano, mas felizmente desta vez conseguimos que não estivesse a chover. ehehe Vale a pena pelo jardim...magnífico :)

terça-feira, setembro 05, 2006

Caminho sem fim

Paisagem Protegida da Lagoa de Bertiandos
Tirada em Junho de 2005 com a Pentax do meu pai na Paisagem Protegida da Lagoa de Bertiandos, algures no Minho. É um sítio bonito, muito calmo, mas demasiado deserto. Mais paisagem do que animais. Embora eles neste tipo de parques digam sempre que se podem observar imensas espécies animais, eu nunca os encontro (devem esconder-se quando sabem que estou a chegar eheheh).Esta foto foi tirada a cores, e passei-a para preto e branco no photoshop com alguns retoques no constraste para lhe dar mais impacto.

Frágil

Cacela-a-Velha
Encontrei este gatinho em Cacela-a-Velha no Algarve, em Julho de 2006. Tinha um ar tão frágil, mas ao mesmo tempo tão fofinho :-) Não usei nenhuma técnica especial. Foi apontar e disparar. :-)
Em Cacela-a-Velha aconselho-vos umas ostras no café da terrinha (aquilo é tão pequenino que deve ser o único que lá existe).

Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez
Praiazita deserta no meio do rio. Como de costume estava a chover (tenho cá uma pontaria quando decido tirar fotos que é impressionante) embora estivéssemos em Junho de 2005. Mas é um sítio lindo...se não conhecem, têm de lá ir... É dos sítios mais lindos que Portugal tem. Todo o Minho é de uma beleza fantástica, mas para mim Arcos de Valdevez e Gerês são dois dos paraísos mais bonitos que temos no nosso país... Como se ouve agora por aí: "Vá para fora, cá dentro" :-)

Coroa Imperial

Mi casa es un jardim :-D
Foto tirada com a Pentax do meu pai, algures durante o ano passado, no "jardim" de minha casa, quando andava a fazer experiências com profundidades de campo, nitidez, etc. :-)

Depois da tempestade...

Jardim da Casa de Mateus

Esta foi em Junho de 2006 no Jardim da Casa de Mateus. Depois de uma chuva torrencial, São Pedro decidiu ser simpático e durante 5 minutos deixou-me tirar fotos à vontade :-) Esta foto já foi com a minha Canon 350D, e com uma lente close-up para conseguir fotos macro sem gastar tanto dinheiro ehehe

segunda-feira, setembro 04, 2006

Pôr do Sol em Ribeira de Ilhas

Ribeira D'Ilhas
Esta foto foi tirada em Agosto de 2005. Um pôr-do-sol com estas cores só mesmo em Agosto ;-)
Foi ainda na época em que usava a máquina do meu pai: Pentax compacta. Foi só pôr no modo automático, usar tripé (sim, que a partir de uma certa hora, é impossivel não ficarem tremidas se não usarmos tripé) e click! :-)
E não pensem que foi alterada no Photoshop ou outro do género para ter estas cores porque não foi. Como saiu da máquina, aqui está ela ;-)